DEUS/ALÁ e JESUS/MAOMÉ são da PAZ

 Tomar conhecimento dos resultados de ações do Hamas contra pessoas inocentes do Estado de Israel, sejam israelitas e não israelitas, porque eram gente de várias nacionalidades e etnias, nos remete a graves reflexões. Para relembrar: em 7 de outubro de 2023, terroristas do Hamas, situados na Faixa de Gaza, terra de Palestinos, sorrateira e ardilosamente, invadiram o território de Israel, iniciaram uma guerra contra quem encontrasse pela frente. O objetivo foi claro, eliminar o máximo de gente, acabar com Israel. Loucura no estado mais puro.

O início se deu em uma festa rave, de jovens que se divertiam. Nesse alvo inicial, a esmo, mais de 200 pessoas foram executadas. E o desfecho foi a então guerra fratricida, infanticida, feminicida, e outras execuções de lado a lado. As cenas de extermínio de crianças e idosos são as mais dantescas!

Reflexões sobre a natureza desses terroristas, sua índole, seu caráter, suas normais de vida e convivência. Muitos desses fanáticos assassinos e terroristas expressam como palavras de ordem, que tudo está se fazendo em nome de Alá. Ainda melhor: “Em nome de Maomé e Alá no Comando”. Traduzindo, Maomé, seria equivalente a Jesus para os Cristãos; Alá o Deus, em Português, divindade única e suprema do universo (Deus) para nós.

E ficam essas perguntas: quando será que Maomé ou Jesus, Alá ou Deus, se aprazeria, ou regozijaria com tortura, humilhações, mortes, extermínios de crianças de 2 anos, 5 anos, 10 anos, idosos e indefesos? Quando e onde está escrito e consignado tais preceitos em algum escrito sagrado? Ou seja, ao que se deduz, é que tais indivíduos, esses terroristas do Hamas, desde crianças são escolados, doutrinados, adestrados ao exercício do ódio, do extermínio, à intolerância. Mais que isto, higienizados em suas consciências para a prática do mal, do perverso, de extermínio do outro. Insensatez na quintessência.

Sem maiores reflexões e como considerações finais. Capturados e presos todos esses perpetradores desses crimes, muito mais que crimes de guerra, porque foram crimes contra vidas de crianças e pessoas indefesas, em suas casas. Como deveriam ser tratados e punidos esses hediondos delinquentes? O que a eles reservariam a Justiça, de qualquer país? Justiça racional!

Tais respostas devem ser oferecidas e decisórias da Justiça. Justiça Justa e humana. No mínimo prisão perpétua. Nenhum tratamento desumano ou cruel. Isolamento do convívio social e coletivo com outras pessoas de boa índole. Dar a todos/criminosos, de comer, beber e dormir. Com isto, repetir a eles todos os dias este mantra: nós representantes da Justiça e dos Homens, não queremos vingança olho por olho, dente por dente. Mas, afirmar-lhes que temos uma única casa, o Planeta Terra, de todos, onde todos temos o direito de viver e conviver em harmonia. Onde todos somos irmãos, pertencentes a uma única raça, a humana. Por isso estamos aqui para vos vigiar e mostrar nossa humanidade de que a Paz é o caminho. Deus/Alá, Jesus/Maomé são da paz!

Posts mais recentes

Os charlatões da FÉ e da política

  Estamos em plena era de conquistas científicas e tecnológicas, e mesmo assim, como vicejam, vigoram e recrudescem as práticas de charlatan...