A COVID 19 VEIO E CONTINUA MATANDO POR FALTA DE HIGIENE
João Joaquim
Estamos em janeiro de 2021, e não poderia haver melhor notícia técnica e cientifica do que a chegada e início de vacinação contra essa terrível e letal Covid 19. Doença infectocontagiosa causada por um coronavírus, cujo foco inicial se deu em Wuhan na China.
Curioso e vale a pena lembrar foi de como se deram os primeiros contágios. De um hábito repulsivo e repugnante para nós ocidentais foi que, segundo diversas fontes informam, iniciou-se a doença. As pessoas naquela comunidade têm o hábito de comer carne de morcegos. E carne fresca. Eles compram os animais vivos em feiras e mercados e os sacrificam em casa para comer. Ah! que asco! Chega a dar-nos engulho só de pensar! Como se vê a pandemia iniciou-se com um abominável e asqueroso hábito de higiene e continua matando milhares de pessoa; já são milhões de mortos pelo mundo, por ausência de uma prática padrão de higiene. Ou seja, por absoluta falta de higiene.
Os doentes e mortos pela Covid vieram nos mostrar o quanto adoecemos pelas mãos, pela boca e pelo nariz. Porque o Coronavírus, já se sabe, é fanático pela falta de higiene. Ele é um autêntico sujismundo, um cascão, um porcalhão. Então não custa repetir, o vírus é um aficionado, um adepto, um caçador por mãos sujas, por uma esfregadinha no nariz e olhos sem lavar as mãos, por aquele espirrozinho em direção ao outro em ambientes fechados, por aquele arzinho contaminada e viciado das festas, das baladas; enfim por uma boca, nariz ou olhos sem proteção.
Basta uma dessas portinhas abertas e sem proteção e o malvado faz a festa. Mas, enfim, o que importa agora é esse presente das ciências, de uma luz na escuridão, do iluminismo científico. Tudo para o bem , para contrariar as mentes obscuras e receitas de doutores mentecaptos; os populares charlatões, curandeiros e gurus populistas.
Agora, vamos acompanhar e ver se os negacionistas vão se recusar a tomar a vacina contra essa mutilante e mortífera doença que vem devastando a humanidade. Eu, mesmo recebendo a vacina, continuarei vigilante, de máscara, de óculos, lavando mãos e pés, nunca me aliviando no WC sem lavar as mãos na saída. E nada de hidroxicloroquina, de ivermectiza e outras receitas cretinas que se vê em casa esquina. Combinados? Janeiro - 2021